Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden: progresso no mercado de trabalho é resultado de nova abordagem econômica

    Economia dos Estados Unidos criou 678 mil empregos em fevereiro

    O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de geração de 440 mil vagas
    O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de geração de 440 mil vagas Saulo Mohana/Unsplash

    Letícia Simionato, do Estadão Conteúdo

    Após resultado acima do esperado do relatório de empregos dos Estados Unidos, conhecido como payroll, o presidente do país, Joe Biden, afirmou que o progresso no mercado de trabalho é resultado de uma nova abordagem econômica.

    “O relatório de hoje ressalta que os Estados Unidos estão bem posicionados para lidar com o desafio que a inflação representou em todo o mundo”, destacou Biden, em comunicado divulgado pela Casa Branca.

    De acordo com Biden, os dados desta sexta-feira (4) mostram que mais pessoas estão se juntando à força de trabalho e encontrando empregos, à medida que os EUA se recuperam da pandemia.

    “Pessoas voltaram a trabalhar em fevereiro em uma ampla gama de indústrias – com empregos conquistados em lazer e hospitalidade, construção, varejo e manufatura. Estamos produzindo mais e transportando mercadorias mais rapidamente nos Estados Unidos”, completou o presidente dos EUA.

    A economia dos Estados Unidos criou 678 mil empregos em fevereiro, em termos líquidos, segundo dados publicados pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de geração de 440 mil vagas.

    Já a taxa de desemprego dos EUA caiu para 3,8% em fevereiro, ante 4% no mês anterior. O consenso do mercado era de queda menor da taxa, a 3,9%.