Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden chama último relatório de empregos dos Estados Unidos de “boas notícias”

    Dados divulgados pelo Departamento do Trabalho mostraram que a economia do país abriu 253 mil postos de trabalho fora do setor agrícola em abril

    Maegan Vazquezda CNN

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou nesta sexta-feira (5) o último relatório de empregos dos Estados Unidos de “boas notícias” e indicou que o plano econômico de seu governo está funcionando.

    “Esta manhã, recebemos boas notícias do relatório de empregos. Adicionamos 250.000 empregos no mês passado. Isso se soma aos 12 milhões que já adicionamos desde que assumimos o cargo há pouco mais de dois anos. A taxa de desemprego está em 3,4%, a menor em 50 anos”, disse Biden no início de sua reunião na Casa Branca.

    Depois de citar quedas na inflação, o presidente acrescentou: “Obviamente temos mais trabalho a fazer, mas estamos caminhando na direção certa. E acho que estamos fazendo um progresso real. E estamos fazendo isso… investindo na América.”

    Os dados divulgados pelo Departamento do Trabalho mostraram que a economia do país abriu 253 mil postos de trabalho fora do setor agrícola em abril. Os dados de março foram revisados para baixo para mostrar criação de 165 mil empregos, em vez de 236 mil conforme relatado anteriormente.

    O salário médio por hora subiu 0,5%, após avançar 0,3% em março. Os salários aumentaram 4,4% na comparação anual em abril, após subirem 4,3% em março.

    Outras medidas, como o Índice de Custo do Emprego e o rastreador salarial do Fed de Atlanta, também mostram impulso. O crescimento salarial continua forte demais para ser consistente com a meta de inflação de 2% do Federal Reserve.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original