Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Banco Central está aumentando a taxa de juros todos os meses”, diz ministro da Casa Civil

    Copom realiza nesta terça e quarta reunião para definir se mantém ou altera Selic de 13,75%

    Rui ainda disse "que o único elemento que falta para experienciarmos crescimento econômico é a queda da taxa Selic"
    Rui ainda disse "que o único elemento que falta para experienciarmos crescimento econômico é a queda da taxa Selic" Divulgação/ Frente Parlamentar do Empreendedorismo

    Samantha Kleinda CNN

    em Brasília

    O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, criticou, em reunião da Frente Parlamentar do Empreendedorismo nesta terça-feira (20), a taxa básica de juros da economia brasileira.

    O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central iniciou hoje sua reunião periódica para definir se taxa de juros básica da economia brasileira continua ou não em 13,75%. Conforme Costa, o BC esta elevando os juros para a população.

    “Quero destacar que o Banco Central não está mantendo a taxa de juros, mas aumentando todos os meses. Porque se a inflação está em queda, o que o BC se está fazendo é elevar as taxas de juros”, disse.

    Rui ainda disse “que o único elemento que falta para experienciarmos crescimento econômico é a queda da taxa Selic e que é fora de qualquer propósito o Brasil estar praticando a maior taxa de juros real do mundo”.

    O ministro ainda listou uma série de medidas econômicas como de facilitação de crédito, aportes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), além do envio ao Congresso Nacional da medida provisória do Desenrola – programa de renegociação de dívidas, que deve entrar em operação em setembro.