Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apple anuncia transferência da produção do iPhone 14 da China para Índia

    Comunicado marca grande mudança na estratégia da empresa e ocorre em momento em que outras companhias de tecnologia dos EUA estão buscando alternativas para China

    Analistas previam que a Apple reduziria sua dependência da China há algum tempo
    Analistas previam que a Apple reduziria sua dependência da China há algum tempo Divulgação / Apple

    Diksha Madhokdo CNN Business

    A Apple começou a fabricar seu novo iPhone 14 na Índia, enquanto a gigante da tecnologia procura diversificar sua cadeia de suprimentos fora da China.

    Enquanto a empresa fabrica a maior parte de seus produtos na China, decidiu começar a produzir seus dispositivos mais recentes na Índia muito mais cedo do que nas gerações anteriores.

    A empresa apresentou seu novo iPhone há três semanas. Os dispositivos mais recentes oferecem sistemas de câmera atualizados, uma nova tela de bloqueio interativa e, nos modelos Pro, desempenho muito mais rápido.

    A empresa também introduziu novos recursos de segurança, como a tecnologia de detecção de acidentes de carro e uma ferramenta de emergência SOS.

    “A nova linha do iPhone 14 apresenta novas tecnologias inovadoras e importantes recursos de segurança. Estamos empolgados por fabricar o iPhone 14 na Índia”, disse a empresa em comunicado nesta segunda-feira (26), confirmando semanas de especulação.

    Os dispositivos da Apple são fabricados na Índia pela Foxconn, Wistron e Pegatron de Taiwan, mas a empresa normalmente começa a montar modelos no país apenas sete a oito meses após o lançamento, disse Tarun Pathak, diretor de pesquisa da Counterpoint, ao CNN Business.

    O anúncio na segunda-feira marca uma grande mudança em sua estratégia e ocorre em um momento em que as empresas de tecnologia dos EUA estão procurando alternativas para a China, onde as cadeias de suprimentos globais enfrentaram interrupções devido a rígidos bloqueios relacionados ao Covid. Há também preocupações crescentes sobre o risco de uma maior divisão entre a China e os Estados Unidos em relação a Taiwan.

    Os analistas previam que a Apple reduziria sua dependência da China há algum tempo. O Wall Street Journal informou no início deste ano que a empresa estava procurando aumentar a produção em países como Vietnã e Índia, citando a rígida política de Covid da China como um dos motivos.

    “A Apple quer diversidade e não colocar todos os ovos na mesma cesta”, disse Pathak, acrescentando que a medida é uma “demonstração de fé na Índia”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original