Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Antonio Batista: Empresas devem remunerar funcionários com salário justo

    O Especialista CNN em gestão e negócios explica como as empresas podem atuar para reduzir a desigualdade, a começar por seus próprios colaboradores

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    O número de brasileiros vivendo com menos de um salário mínimo cresce desde 2018 e já chega a 38% da população. O Especialista CNN em gestão e negócios Antonio Batista da Silva Jr. falou sobre as iniciativas adotadas por empresas para tentar reduzir a desigualdade.

    Batista lembrou que a Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura, a todos os trabalhadores, o direito a uma remuneração justa e satisfatória, que assegure a eles e a sua família uma existência compatível com a dignidade humana.

    “Uma das coisas mais importantes que qualquer empresa pode fazer para reduzir a pobreza é remunerar seus funcionários com um salário justo”, explicou.

    Ele disse que já existe um movimento das empresas ao redor do mundo, que aqui no Brasil se chama “Salário Digno”, para defender que as empresas se comprometam à meta de pagar um salário digno a todos.

    “O salário digno não tem um valor máximo ou mínimo, deve ser calculado a partir do padrão de vida da região”, disse Batista.

    Veja mais no vídeo acima.