Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Anac permite retomada de voos do Boeing 737-MAX no Brasil

    Modelo ficou 20 meses proibido de voar globalmente por conta de dois acidentes causados por falhas técnicas e que vitimaram 346 pessoas

    Executivo da Federal Aviation Administration (FAA) dentro de um jato Boeing 737 MAX
    Executivo da Federal Aviation Administration (FAA) dentro de um jato Boeing 737 MAX Foto: Mike Siegel - 30/9/2020/Pool via REUTERS

    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o retorno a serviço do Boeing 737-MAX, afirmou a agência de aviação civil em comunicado nesta quarta-feira.

    A autarquia também afirmou que a companhia aérea Gol, única operadora da aeronave no país, está implementando medidas necessárias para que o avião volte a voar.

    Leia também: 

    Desastre do Boeing 737 Max pode ser o erro corporativo mais caro que já existiu

    As aeronaves 737 Max ficaram 20 meses proibidas de voar por conta de dois acidentes causados por falhas técnicas, e que vitimaram 346 pessoas. O prazo de suspensão se encerrou na semana passada, em 18 de novembro.

    Na mesma data, a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) voltou a permitir os voos da aeronave no país. 

    “A Anac concluiu, nesta quarta-feira (25/11), um longo trabalho independente para autorizar novamente a operação das aeronaves modelo Boeing 737-8 MAX no Brasil”, informou a agência brasileira em comunicado.

    “Ao todo, cerca de 20 profissionais da Agência, dentre engenheiros(as) de diversas especialidades e pilotos, inclusive de ensaio de voo, participaram desse processo. A implementação de outras melhorias, não condicionantes para o retorno do Boeing 737-8 MAX às operações, permanecem em andamento com o objetivo de continuar aprimorando a utilização do modelo de aeronave e suas funcionalidades.”

    *Com Reuters

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook