Agro brasileiro alimenta o mundo, diz CEO da John Deere
Antonio Carrere destaca a importância da parceria entre os setores público e privado para o agronegócio
O Brasil desempenha um papel crítico no fornecimento de alimentos para o mundo. A avaliação é de Antonio Carrere, CEO da John Deere no país, empresa de equipamentos para o agronegócio.
“O mundo não conseguiria se alimentar de uma forma sustentável e econômica se não fosse pelo trabalho que o Brasil e o produtor brasileiro fazem”.
À CNN, ele avalia que o investimento de empresários e produtores brasileiros em novas tecnologias é essencial para que o agronegócio tenha um bom desempenho e possa produzir de forma eficiente e rentável.
“Nossas máquinas hoje têm inteligência artificial, visão computacional, sensores e machine learning [aprendizado de máquina]. Esses quatro aspectos trazem um impacto muito positivo para o produtor e para o meio ambiente”, diz.
Antonio Carrere destaca também a importância de que os setores público e privado trabalhem juntos na promoção do agronegócio. “O agro é uma grande parte do PIB brasileiro. As duas partes precisam trabalhar juntas para continuar promovendo o setor”, afirma ele.
O CEO avalia positivamente a safra 2022/2023 e prevê que a próxima também deve trazer bons resultados. “Os produtores já começaram a se preparar para uma safra positiva em 2023/2024 e a John Deere preparada para apoiá-los”.
*Com produção de Thiago Félix e Letícia Brito