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    Adidas divulga campanha com 25 pares de seios nus para promover top esportivo

    Sob o slogan "#ApoioÉTudo", empresa defende que novo modelo de sutiã é ideal para "seios de mulheres de todas as formas e tamanhos"

    Parija Kavilanzdo CNN Business* , em Nova York

    A Adidas lançará em breve uma nova linha de sutiãs esportivos, mas um de seus anúncios não mostra o sutiã. Em vez disso, a Adidas twittou uma grade de fotos de 25 pares de seios nus, em forma natural e diversa.

    A empresa de vestuário esportivo fixou o anúncio em sua página do Twitter na última quarta-feira (9), sob um link que se conecta à coleção de sutiãs para quem chegar até tão longe. O slogan do anúncio: #SupportisEverything (#ApoioÉTudo, em tradução livre).

    “Acreditamos que os seios das mulheres de todas as formas e tamanhos merecem apoio e conforto”, diz a Adidas na campanha. “É por isso que nossa nova linha de sutiãs esportivos contém 43 estilos, para que todos possam encontrar o ajuste certo.”

    O anúncio era obviamente para chamar a atenção e, sem surpresa, se tornou viral. A Adidas gerou muita discussão –embora talvez não tanto sobre sutiãs esportivos ou essa nova coleção específica quanto a empresa poderia esperar.

    Mulheres e homens no Twitter avaliaram a jogada de marketing da Adidas –com reações decididamente mistas.

    Alguns usuários do Twitter, principalmente mulheres consumidoras, disseram que prefeririam ver os sutiãs em vez dos seios. Outros disseram que o anúncio era inapropriado, ou que os pegou desprevenidos e os confundiu. E alguns usuários disseram que era ousado e aplaudiram a Adidas por isso.

    Em um comunicado à CNN Business, a Adidas disse: “Um sutiã esportivo é a peça de roupa de treino mais importante para quem tem seios”.

    “A confiança e o apoio que ele oferece podem ter um impacto significativo no desempenho de alguém e na capacidade de manter o esporte. A galeria foi projetada para mostrar como os seios são diversos, apresentando diferentes formas e tamanhos que destacam por que o suporte personalizado é fundamental”, disse o comunicado.

    O especialista em marketing e branding David Placek, cujos clientes incluem Apple, Coca-Cola e Procter & Gamble, disse que o anúncio da Adidas é um exemplo de publicidade sensacional.

    “Isso me lembra uma palestra sobre publicidade durante a qual uma pergunta foi feita: ‘Como você chama a atenção de alguém?’ Você mostra a eles uma mulher nua'”, disse Placek. “Embora o anúncio vá além do limite, o problema com essa estratégia é que ela se afasta do produto real.”

    O anúncio poderia ter sido menos chocante se mostrasse 43 mulheres realmente usando os novos sutiãs esportivos, disse Placek. “Teria feito o mesmo ponto.”

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