Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Acesso ao aplicativo do Itaú é restabelecido para correntistas pessoa física

    De acordo com comunicado do banco, outros apps e canais com instabilidade devem ser reestabelecidos ainda nesta segunda-feira

    Aplicativos do Itaú Unibanco ficaram fora do ar desde nesta segunda
    Aplicativos do Itaú Unibanco ficaram fora do ar desde nesta segunda , BrasilREUTERS/Sergio Moraes

    Da CNN*

    São Paulo

    O Itaú Unibanco informou no início da noite desta segunda-feira (7) que seu aplicativo (app) para correntistas pessoa física foi restabelecido. Segundo o comunicado do banco, outros apps e canais estarão totalmente disponíveis ainda hoje. “O banco pede desculpas pelo inconveniente’, diz a nota.

    Os aplicativos do Itaú Unibanco ficaram fora do ar desde a manhã desta segunda. O problema ocorreu tanto no aplicativo do Itaú como no do Iti, banco digital do conglomerado, e na plataforma Itaú Cartões, entre outros.

    Ao tentar acessar as plataformas, os usuários recebiam uma mensagem de erro inesperado, e um aviso para que tentassem acessá-las mais tarde.

    Procurado, o Itaú disse que trabalhava para resolver o problema.

    “O Itaú Unibanco informa que está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7). O banco ressalta que não houve ataque externo de qualquer natureza e que os dados dos clientes estão seguros. O Itaú pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que os sistemas estão sendo restabelecidos gradualmente”, afirmou o banco em nota.

    Usuários do Twitter reclamaram da indisponibilidade dos serviços. Parte deles indicavam especialmente o fato de este ser o quinto dia útil do mês — data na qual parte das pessoas recebem seus salários.

    O Downdetector, ferramenta que compila avisos de falhas em sites e aplicativos, registrava um pico de reclamações sobre o aplicativo do Itaú às 9h22 da manhã de hoje, com mais de 3,8 mil notificações.

    No caso do Iti, o pico foi às 9h35, com mais de 700 reclamações.

    Aplicativo Bradesco

    Também nesta segunda-feira, o aplicativo do Bradesco apresentou falhas na operação. Segundo relatos publicados nas redes sociais, usuários afirmam ter dificuldades para fazer login no aplicativo e realizar transações via Pix.

    De acordo com o site “Downdetector”, que identifica falhas em serviços online, o pico de instabilidade ocorreu entre 12h e 12h30.

    Em nota enviada à CNN, a assessoria do Bradesco afirmou que o aplicativo para pessoa física apresentou intermitência momentânea, mas que foi regularizada. Segundo a instituição, os serviços estão funcionando normalmente.

    Veja também: Governo, financeiras e varejistas debatem soluções para juros do cartão de crédito


    (publicado por Ana Carolina Nunes)