Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    123milhas: veja a linha do tempo e entenda a crise que a empresa enfrenta

    Agência de viagens online protocolou pedido de recuperação judicial após suspender a emissão de passagens e pacotes da linha promocional

    Diego Mendesda CNN

    São Paulo

    A situação da agência de viagens 123milhas entrou em uma espiral de queda nas últimas semanas, culminando com o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades praticadas por empresas de vendas de passagens promocionais.

    Os problemas começaram a aparecer no último dia 18, quando a companhia anunciou a suspensão da emissão de passagens e pacotes da linha promocional com embarques entre setembro e dezembro deste ano.

    Deste então, a empresa virou alvo de órgãos de proteção ao consumidor e outras entidades públicas.

    À CNN, a advogada especialista em direito do consumidor, Maria Inês Dólci, disse que os clientes lesados pela 123milhas não devem esperar receber o dinheiro pago à empresa de volta.

    “O consumidor não deve criar expectativas de que vai receber o dinheiro de volta ou ser colocado em outro voo. O que pode ser feito, neste momento, é reclamar nos órgãos de defesa do consumidor e aguardar”, disse.

    Confira a cronologia da crise da 123milhas:

    Veja também: Ações judiciais contra a 123milhas podem ser congeladas por até 180 dias, diz secretário do Consumidor à CNN