Você comeria um hambúrguer chamado McPlant? McDonald’s está prestes a descobrir
Rede de lanchonete testará o novo sanduíche vegetal nos principais mercados no ano que vem, e menu poderá incluir frango vegetal
Será que alguém comeria um hambúrguer chamado McPlant? O McDonald’s está prestes a descobrir. A empresa disse na segunda-feira (9) que testará o novo hambúrguer vegetal nos principais mercados no ano que vem.
Depois de testar a novidade no Canadá, em parceria com a Beyond Meat, “criamos um delicioso hambúrguer que será a primeira opção do menu vegetal”, disse Ian Borden, presidente do McDonald’s International. Ele acrescentou que a linha McPlant poderá incluir frango vegetal e sanduíches voltados para o café da manhã.
Leia também:
McDonald’s tem lucro de US$ 1,76 bilhão, acima do esperado no 3º trimestre
McDonald’s muda cardápio das cafeterias depois de ver concorrência encostar
A empresa se junta a outras cadeias de fast food como Burger King e Dunkin’ na tendência de alimentos baseados em vegetais.
O McDonald’s não está apostando apenas em substitutos para a carne. Além da linha McPlant, a rede de lanchonete disse a investidores que vai investir na tendência de consumo de comida prazerosa (‘comfort food’). Isso significa focar nos itens mais populares do menu e vender mais frango.
“A demanda pelo familiar nestes tempos de incerteza é mais importante do que nunca”, disse o McDonald’s em comunicado a investidores, acrescentando que espera que os principais itens do menu, como Big Mac, Quarteirão, McNuggets e batatas fritas contribuam nesse sentido.
Para promover ainda mais as vendas desses itens, o McDonald’s está lançando melhorias, como novos pães tostados e uma “abordagem melhorada na grelha” para hambúrgueres, bem como mais sabores de frango. Em setembro, o McDonald’s lançou nuggets de frango picantes que ajudaram a impulsionar as vendas naquele mês.
A empresa também planeja lançar um novo sanduíche de frango crocante nos Estados Unidos no início do próximo ano. O apetite americano por sanduíches de frango ajudou a fazer do Chick-fil-A um sucesso e contribuiu para o aumento das vendas da Popeyes.
Um novo sanduíche de frango deve ajudar a dar “credibilidade” ao McDonald’s no setor de frangos, disse Joe Erlinger, presidente do McDonald’s nos EUA. “Queremos que os clientes escolham o McDonald’s para o frango”, disse ele.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook