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    Vendas da B2W quase dobram no 1º trimestre, mas prejuízo avança

    O grupo de comércio eletrônico anunciou nesta quinta-feira que teve prejuízo líquido de R$ 163,6 milhões

    Reuters

     

    A B2W teve forte aumento das vendas no primeiro trimestre, ainda sob impulso do comércio eletrônico na esteira das medidas de isolamento social, mas seu prejuízo cresceu diante de maiores subsídios para fretes grátis.

    O grupo de comércio eletrônico anunciou nesta quinta-feira que teve prejuízo líquido de 163,6 milhões de reais no primeiro trimestre, perda maior do que os 108 milhões em igual período de 2020.

     

    A companhia, dona dos sites Submarino e Americanas.com, informou ainda que teve alta de 90,4% nas vendas brutas totais (GMV, na sigla em inglês) ano a ano, a 8,68 bilhões de reais.

    A empresa, que no mês passado anunciou proposta de combinação de negócios com a Lojas Americanas para criação da companhia a ser listada em bolsa nos Estados Unidos, reportou receita líquida de 2,94 bilhões de reais no trimestre, crescimento de 73,5% em um ano.

    Por outro lado, as despesas gerais ajustadas somaram 808 milhões de reais, representando 9,3% das vendas totais, um aumento de 0,5 ponto percentual ano a ano, refletindo investimentos maiores em entrega gratuita. Só as despesas com vendas dispararam 130%.

    Assim, o resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado somou 129,4 milhões de reais, alta de 1,4% em 12 meses.

    No trimestre, o consumo de caixa foi de 897,4 milhões de reais, um aumento de 38,9% em um ano, com a companhia atribuindo essa evolução a fatores sazonais e ao aumento dos estoques.

    “Para os próximos trimestres e para o ano como um todo, reforçamos nosso compromisso de seguir gerando caixa”, afirmou a B2W no relatório.

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