Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja as ações e fundos favoritos dos investidores em julho — e sua rentabilidade

    Levantamento da SmartBrain, plataforma de controle de investimentos, mostra dança das cadeiras no topo do ranking

    Leonardo Guimarães, , do CNN Brasil Business, em São Paulo

    Os investidores se concentraram em estreantes no mês passado, e a ação mais procurada pelos brasileiros foi a da Multilaser, que abriu capital em julho. Segundo levantamento da Smartbrain, o top três de papéis mais comprados no mês passado tem outras três estreantes. 

    Todas as ações do top 10, porém, tiveram retorno negativo no mês passado. A ação mais procurada em junho, da B3 (B3SA3) caiu para a quarta posição no ranking. O papel que mais deu retorno nos últimos 36 meses foi o do BTG Pactual (BPAC11), com variação de 539%. 

    Nenhuma ação estrangeira entrou na lista. No mês passado, o BDR do Mercado Livre (MELI34) foi o oitavo papel mais comprado pelo investidor brasileiro. 

    Mas aqui vai um alerta: retorno passado não é garantia de rentabilidade no futuro.

    Fundos de ações

    A exemplo das ações, os fundos não conseguiram entregar rentabilidade positiva aos investidores em julho, mas vão bem no longo prazo. Os fundos da Arx Investimentos e Indie Capital trocaram posições em relação ao ranking de julho, seguidos novamente pela BC Gestão. 

    Fundos multimercados

    Os fundos multimercados ainda são os preferidos, com 45% da carteira dos investidores brasileiros, segundo a SmartBrain.

    Entre eles, o destaque ficou com o ARX Extra FC FI com rentabilidade de 36,98% em 36 meses.

    Fundos Imobiliários 

    Os fundos imobiliários representam apenas 1,9% da carteira dos investidores. Entre os mais populares de julho estão o RECT11, o RBFF11 e o BRCR11.

    Fundos de renda fixa

    Já entre os fundos de renda fixa, preferência de 29% dos investidores analisados pela SmartBrain, o mais popular em maio, assim como em abril e junho, é o Brasil Plural Yield FI RF REF DI, com rendimento de 12,25% em 36 meses. 

    Tópicos