Vale chega a acordo preliminar para encerrar greve de trabalhadores no Canadá
Cerca de 2.500 empregados entraram em greve desde 1º de junho, atingindo a produção da mineradora brasileira
Um sindicato que representa os trabalhadores da Vale em greve em Sudbury, Canadá, chegou a um acordo preliminar para resolver uma disputa trabalhista em curso que levou 2.500 empregados a entrarem em greve desde 1º de junho, atingindo a produção da mineradora brasileira.
O acordo de cinco anos, publicado no site do United Steelworkers (USW), inclui “melhorias monetárias significativas para os membros existentes e preserva os benefícios de saúde dos aposentados para todas as contratações futuras”. A proposta será colocada em votação na terça-feira (3) disse um representante do sindicato USW Local 6500 à Reuters.
A Vale também vai pagar US$ 2,5 mil aos trabalhadores em agosto, “em reconhecimento aos esforços realizados no ano passado durante a pandemia”, segundo o acordo recomendado pelo USW Local 6500.
Membros do USW Local 6500 votaram contra as duas ofertas anteriores da Vale. Eles eram contra os planos da empresa de cortar benefícios médicos e de saúde para aposentados, bem como aumentos salariais mínimos.