Usuários do iFood reclamam de instabilidade no aplicativo nesta terça-feira (7)
Plataforma de delivery informou que o problema é por conta da instabilidade no AWS (Amazon Web Services)
A companhia de delivery iFood se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta terça-feira (7). Parte dos clientes dizia que, apesar de o pagamento ter sido aprovado, a solicitação do restaurante não foi aceita, e o dinheiro não foi devolvido.
Pelo Twitter, usuários reclamavam da instabilidade no aplicativo.
“Fiz um pedido no @iFood, paguei via pix, foi descontado na conta certinho, mas o app não confirmou o pagamento… Ficou lá fazendo a contagem regressiva como se eu não tivesse pago e agora não consigo reclamar ou ter meu dinheiro de volta. Nem o restaurante atende o tel AAAA”, disse um deles.
“iFood devolve meu dinheiro, plis”, “Meu namorado fez um pix no iFood e não aceitaram? Tá sem lanche e não devolveram o dinheiro” e “O que tá rolando que fiz dois pedidos descontou do cartão e não aparece pedido nenhum no app??? Bora resolver isso!!!!”, disse outro usuário.
As pessoas também reclamam de falta de assistência do suporte, no qual são direcionados apenas a uma chamada eletrônica, sem que o problema seja resolvido.
O suporte do @iFood não responde , erro na hora do pagamento , lamentável
— leleu Pv7 (@LeleuPV7) December 7, 2021
Segundo o site DownDetector, que monitora sites e apps que não estão funcionando, há um pico de reclamações de usuários que começou por volta do meio-dia. 49% dos problemas mais notificados tinham relação com o aplicativo móvel, 38% com finalização das compras e 12% com o site.
O gráfico do DownDetector mostra uma perspectiva dos relatórios de problemas enviados durante as últimas 24 horas, em comparação com o volume habitual de relatórios por hora do dia.
O iFood informou que o Amazon Web Services (AWS), principal plataforma de gerenciamento de serviço da empresa, vem registrando, ao longo do dia de hoje, uma crescente taxa de erros em alguns dos seus serviços.
Essa instabilidade provocou impacto em parte dos serviços prestados pela plataforma do iFood. O time de tecnologia do iFood adotou um plano de contingência para garantir os serviços de ponta a ponta e acompanha de perto, junto à AWS, o desdobramento das ações para a solução completa do problema.