Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tembici anuncia mais 10 mil bicicletas na frota e chegada a Brasília em julho

    Segundo a empresa, o aumento da "frota de bikes" acontece para "continuar fomentando as práticas de ESG"

    Foto: Divulgação/Tembici

    Tamires Vitorio, do CNN Brasil Business, em São Paulo

    A Tembici anunciou, nesta quinta-feira (3), que pretende implementar pelo menos mais 10 mil bicicletas em seu sistema de compartilhamento até o final do ano que vem, quase dobrando o número de bikes da empresa que estão disponíveis (hoje são 16 mil, incluindo Brasil, Argentina e Chile).

    A empresa também afirma que irá “apostar na expansão do número de estações” e que irá chegar a novas cidades no mesmo período. Em julho, chega a Brasília. Atualmente a Tembici está no Rio, São Paulo, Porto Alegre, Riviera de São Lorenço (litoral paulista), Vila Velha, no Espírito Santo, Salvador, Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

    Em 2020, a empresa aponta que registrou mais de quatro mil toneladas de CO2 economizados pelos usuários que pedalaram bicicletas. Para resolver o problema que essa quantidade de CO2 emitida teria, seria necessário plantar 30 mil árvores.

    “Somente nos primeiros meses deste ano, já tivemos cerca de 7 milhões de deslocamentos realizados pelos nossos usuários com nossas bicicletas, o que nos motiva ainda mais a continuar investindo no desenvolvimento de cidades inteligentes e na revolução em que sempre acreditamos”, disse Tomás Martins, CEO e co-fundador da Tembici, em comunicado enviado ao CNN Brasil Business

    Programa de aceleração de projetos

    Para ajudar companhias do mesmo setor, a Tembici fez uma parceria com a Associação Transporte Ativo, organização voltada para qualidade de vida por meio da utilização de meios de transportes à propulsão humana. O projeto, chamado de “Vai Longe”, tem como foco a aceleração de projetos e pretende promover e estimular o uso da bicicleta nas cidades. 

    Para se inscrever, basta submeter um projeto até o dia 20 deste mês. A inscrição pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas. Serão utilizados para os critérios de avaliação: viabilidade técnica, viabilidade financeira, diversidade e acessibilidade, potencial de impacto, sustentabilidade, criatividade e inovação. Inscrições e mais informações aqui.

    Tópicos

    Tópicos