Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Spotify comprará empresa de tecnologia de publicidade para monetizar podcasts

    O Spotify, que obtém sua receita de assinaturas pagas e de anúncios para usuários gratuitos, viu seu negócio de publicidade voltar a crescer

    Supantha Mukherjee e Ken Li, , da Reuters

    O Spotify anunciou nesta terça-feira que concordou em comprar a plataforma de publicidade e publicação de podcasts Megaphone, a última de uma série de acordos para impulsionar sua plataforma de podcasts.

    O acordo é avaliado em 235 milhões de dólares, disse um porta-voz do Spotify.

    A empresa usará a tecnologia da Megaphone para criar anúncios direcionados e disponibilizará suas ferramentas de monitoramento de anúncios para produtoras de podcasts.

    Leia também:
    Richard Branson, da Virgin, quer ser o primeiro bilionário a viajar ao espaço
    ‘Combo’ de jato e carro da Embraer e Porsche custará R$ 58 milhões

    O Spotify, que obtém sua receita de assinaturas pagas e de anúncios para usuários gratuitos, viu seu negócio de publicidade voltar a crescer no terceiro trimestre após ter sido atingido pela pandemia no início do ano.

    Executivos disseram que o crescimento dos anúncios vai acelerar no trimestre atual.

    Seus pesados investimentos em podcasts, num esforço para se tornar a Netflix do conteúdo de áudio, ajudaram a impulsionar o crescimento de assinantes em um momento em que muitas pessoas estão isoladas devido à pandemia de coronavírus.

    Desde o ano passado, o Spotify gastou centenas de milhões de dólares para comprar empresas como a Gimlet Media, uma produtora de podcasts, e a Ringer, uma rede de podcasts de esportes e entretenimento.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook
     

    Tópicos