Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    S&P 500 e Dow Jones atingem máximas recordes após dados de auxílio-desemprego

    Queda maior do que a esperada nos pedidos semanais de auxílio-desemprego e a sanção de um robusto pacote de estímulo reforçaram expectativas na retomada

    Por Karen Pierog e Herbert Lash, da Reuters

    Os índices S&P 500 e Dow Jones atingiram máximas recordes nesta quinta-feira, (11) com arrefecimento de preocupações com inflação, enquanto uma queda maior do que a esperada nos pedidos semanais de auxílio-desemprego e a sanção de um robusto projeto de lei de estímulo reforçaram expectativas de uma forte recuperação econômica.

    Ações de empresas de grande capitalização, como Microsoft Corp, Apple Inc, Facebook Inc e Amazon.com Inc, lideraram o rali, recuperando perdas recentes e ajudando o índice S&P 500 a ultrapassar sua máxima recorde de fechamento, de 16 de fevereiro (3.934,83 pontos).

    O índice Dow Jones renovou recorde pelo quarto dia consecutivo, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq está agora a menos de 5% da sua máxima histórica de 12 de fevereiro, depois de recuar mais de 10%, confirmando entrada em território de correção no início desta semana.

    O índice Dow Jones subiu 0,58%, a 32.486 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,039548%, a 3.939 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 2,52%, a 13.399 pontos.

    O presidente Joe Biden sancionou o projeto de lei de alívio à Covid-19, de 1,9 trilhão de dólares, nesta quinta-feira, no aniversário de um ano da imposição de medidas de lockdown nos Estados Unidos em razão da pandemia do coronavírus.

    Tópicos