Dia das Crianças: para shoppings, data pode reaquecer vendas de 2020
A Abrasce estima que, em média, cada consumidor irá gastar R$ 100 por presente para as crianças.
O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, promete movimentar o comércio, segundo estimativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
A expectativa é que a data tenha o melhor resultado de vendas entre as datas comemorativas de 2020, que foram prejudicadas pela pandemia. O dado, claro, não considera as projeções para a Black Friday e o Natal.
A Abrasce estima que, em média, cada consumidor irá gastar R$ 100 por presente para as crianças.
Leia e assista também:
Vendas no varejo avançam 3,4% em agosto e registram patamar recorde
Produção de veículos em setembro é a maior em 10 meses e vendas avançam 13%
Veja os carros mais vendidos em setembro: Fiat Strada é a nova líder
Na comparação com o mesmo período no ano passado, a estimativa, porém, é de queda de 15% – o que classificaram como pequena, do ponto de vista da crise gerada pelas condições impostas aos shoppings centers.
Nesta quinta (8), a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que as vendas do comércio varejista engataram o rumo para a recuperação, após as duas quedas provocadas pelo isolamento social.
Os dados apontam que o setor cresceu 3,4% em agosto, na comparação com julho, a quarta alta mensal seguida. Com o resultado, o segmento registra o maior patamar de vendas desde 2000, ficando 2,6% acima do recorde registrado em outubro de 2014.
(Com informações de Paula Bezerra, do CNN Brasil Business, em São Paulo)