Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senador quer convocar Guedes para explicar declaração contra derrubada de veto

    Ministro da Economia afirmou que decisão de senadores foi um "crime contra o país"

    Larissa Rodrigues,

    da CNN, em Brasília

    O senador Espiridião Amin (PP-SC) quer convocar o ministro Paulo Guedes (Economia) para que ele explique a afirmação de que a Casa cometeu “um crime contra o país” ao derrubar o veto ao congelamento de salário de servidores.

    Na quarta-feira, os senadores votaram para derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à medida que permite reajuste salarial para algumas categorias do funcionalismo público até o final de 2021.

    Leia e assista também

    Derrubada de veto ao aumento dos servidores é ‘crime contra o país’, diz Guedes

    Governo vai punir senadores “traidores” e busca oposição para reverter derrota

    O ministro da Economia, Paulo Guedes
    O ministro da Economia, Paulo Guedes
    Foto: Alan Santos/PR

    “Não pode o desentendimento da política estar acima da saúde do Brasil, na hora em que o país começa a se recuperar. Pegar a saúde e permitir que se transforme em aumento de salários do funcionalismo é um crime contra o país”, declarou Guedes, ao sair de reunião com o ministro do Desenvolvimento Nacional, Rogério Marinho.

    “É de suma importância que conheçamos os motivos dessa declaração”, afirmou Amin na justificativa requerimento, que ainda precisa ser aprovado pelo Plenário.

    O senador acrescentou que irá apresentar um novo requerimento, desta vez de convite a Guedes. “Esse de convite todos vão acatar, inclusive o Alcolumbre”, afirmou.

    Fontes parlamentares disseram à CNN que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), já se comprometeu a acatar o requerimento de convite, já que, nesse caso, o ministro irá ao Senado apenas se quiser e não é obrigado por lei, como em caso de convocação.