Presidente do BB reclamou de possível ‘fritura’ com Guedes
Segundo pessoas próximas, Brandão vem sentido aumentar a pressão política por seu cargo e teria reclamado para Guedes dessa 'fritura'
O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, reclamou para o ministro da Economia, Paulo Guedes, de que estaria sem condições para trabalhar diante das especulações sobre sua saída do cargo. Ele, no entanto, não pediu demissão.
A conversa ocorreu por causa de declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) uma semana atrás após a demissão do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. Na ocasião, Bolsonaro disse que “semana que vem tem mais”.
A frase foi interpretada como uma referência ao presidente do Banco do Brasil. Bolsonaro já vinha dizendo a interlocutores que estava insatisfeito com Brandão por conta do fechamento de agências para aumentar a lucratividade.
Segundo pessoas próximas, Brandão vem sentido aumentar a pressão política por seu cargo e teria reclamado para Guedes dessa “fritura”. No entanto, não colocou o cargo à disposição.
Nesta sexta-feira (26), as ações do BB caíram quase 5% por causa das especulações e o banco divulgou um fato relevante informando que “não houve pedido de renúncia de seu presidente”.