Perdas dos shopping centers com coronavírus já somam R$ 1 bilhão, diz Abrasce
Setor pede adiamento do pagamento de impostos
Pela primeira vez na história, mais de 500 shopping centers existentes em território nacional estão fechados. Por esta razão, varejistas do setor pedem medidas contra a crise em carta direcionada ao governo federal.
Em entrevista à CNN, Glauco Humai, presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) alega que o setor ainda não teve anuncio de medidas concretas e alertou:
“Não basta apenas anunciar medidas e deixar que o mercado se regule. O governo precisa estar em todas as etapas das medidas que ele anuncia para que o crédito disponibilizado para o lojista efetivamente chegue para ele de forma direta e rápida”.
Entre as medidas propostas do documento, está o adiamento do pagamento dos impostos, a utilização adquirentes de cartão de de crédito como canal para fluir o valor disponibilizado pelo governo para o lojista.
Segundo Humai, cerca de R$1 bilhão já foi disponibilizado para o pequeno e médio lojista como auxílio entre isenções e adiamentos de aluguéis e outros custos ocupacionais.