Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    O que esperar dos resultados da Amazon: virá novo lucro recorde?

    Analistas esperam uma receita de US$ 92,7 bilhões no terceiro trimestre. A gigante pode enfrentar desafios logísticos com a demanda das festas de fim de ano

    Jeffrey Dastin, , da Reuters

    A Amazon anunciará na quinta-feira (29) seus resultados trimestrais e Wall Street quer saber se ela acompanhou o aumento da demanda dos consumidores durante a pandemia do coronavírus.

    Três meses atrás, a maior varejista online do mundo registrou o maior lucro em seus 26 anos de história. As medidas de isolamento social levaram os consumidores a transferir as compras para mercados da web como a Amazon, enquanto as lojas físicas rivais fecharam as lojas.

    A Amazon colheu frutos, mas não sem desafios. Por um tempo, a Amazon limitou seus serviços a bens essenciais. A empresa reformulou as operações com a Covid-19, embora mais de 19 mil trabalhadores tenham contraído o vírus. Os clientes experimentaram entregas mais lentas do que o normal.

    Leia mais:
    Microsoft se prepara para evitar holofotes em possível governo Biden nos EUA
    Facebook lança streaming de videogames com Asphalt 9: Legends e WWE SuperCard

    Alguns analistas, incluindo Colin Sebastian, da Baird Equity Research, querem saber se a Amazon pode lidar com esses desafios enquanto a demanda aumenta com as compras de fim de ano.

    “Eles têm logística e capacidade de entrega para lidar com os volumes de pedidos?”, perguntou Sebastian.

    A Amazon trabalha há muito tempo para evitar a repetição da temporada de 2013, quando atrasos deixaram alguns sem presentes no dia de Natal. A empresa agora lida com mais entregas internamente e, neste ano, mudou seu evento de marketing Prime Day – geralmente em julho – para outubro, permitindo que os clientes fizessem os pedidos de feriado mais cedo.

    Em média, analistas esperam uma receita de US$ 92,7 bilhões para o terceiro trimestre, segundo dados da Refinitiv.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos