Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Netflix perde quase um milhão de assinantes no 2º tri, mas resultados agradam mercado

    Número fica muito abaixo de previsões da empresa, que projetavam que perda dois milhões de assinantes

    Frank Pallottado CNN Business

    A Netflix informou nesta terça-feira (19) que perdeu 970.000 assinantes no segundo trimestre de 2022, um número muito abaixo de suas próprias previsões, que projetavam que a gigante do streaming perderia dois milhões de assinantes.

    Os investidores ficaram claramente satisfeitos com os resultados. As ações da Netflix saltaram 8% na terça-feira em negociações após o expediente.

    A Netflix disse que adicionaria mais um milhão de assinantes no terceiro trimestre, um pouco menos do que as expectativas de Wall Street.

    Assim, com Wall Street, Hollywood e o mundo da mídia todos hiperfocados nos números de assinaturas da Netflix, a empresa momentaneamente parou o sangramento durante um ano de pesadelo.

    O lucro do segundo trimestre da Netflix foi de US$ 1,4 bilhão, acima dos US$ 1,3 bilhão do mesmo trimestre do ano anterior. A receita saltou cerca de 8,6% ano a ano, para US$ 7,9 bilhões.

    A maior perda de assinantes da Netflix veio de seu maior mercado, Estados Unidos e Canadá, onde o streamer disse que perdeu 1,3 milhão de usuários no segundo trimestre. Mas isso foi compensado pelo aumento de assinaturas em outros lugares.

    “Nosso desafio e oportunidade é acelerar nosso crescimento de receita e associação, continuando a melhorar nosso produto, conteúdo e marketing, como fizemos nos últimos 25 anos, e monetizar melhor nosso grande público”, disse a empresa nesta terça-feira em comunicado a investidores.

    “Estamos em uma posição de força dada a nossa receita de mais de US$ 30 bilhões, US$ 6 bilhões em lucro operacional no ano passado, fluxo de caixa livre crescente e um balanço forte.”

    Correndo de volta para o morro

    A Netflix precisa desse tipo de resultado agora. O trimestre mais recente mostrou a maior perda de assinantes em seus 25 anos de história, mas mesmo isso pode ser considerado uma vitória para a empresa agora que os números vieram muito abaixo do esperado.

    No relatório de ganhos de abril, a empresa divulgou que perdeu assinantes pela primeira vez em mais de uma década. Suas ações caíram, centenas de funcionários foram demitidos e surgiram dúvidas sobre o futuro da empresa – e sobre o negócio de streaming como um todo.

    Nesta terça-feira, essas preocupações praticamente desapareceram, já que os investidores ficaram agradavelmente surpresos com o fato de as perdas não terem sido piores e aplaudiram a projeção da empresa de que verá crescimento no terceiro trimestre.

    O que provavelmente ajudou a contagem de assinantes da Netflix a não cair ainda mais no segundo trimestre foi a quarta temporada de sua série de terror de ficção científica “Stranger Things”, que foi muito popular.

    “Em suas primeiras quatro semanas, a quarta temporada de ‘Stranger Things’ gerou 1,3 bilhão de horas assistidas, tornando-se nossa maior temporada de TV em inglês de todos os tempos”, disse a empresa.

    Os resultados do streamer nesta terça-feira ainda mostraram prejuízos para uma empresa que precisa crescer. No entanto, após os últimos meses infernais para a Netflix, a empresa e realmente todo o setor de streaming podem dar um suspiro de alívio.

    Tópicos