Na terça-feira vamos conseguir, diz relator da PEC dos Benefícios à CNN
No início da sessão do plenário, deputados de oposição tentaram obstruir a votação
O deputado Christino Áureo (PP-RJ), relator da PEC dos Benefícios na Câmara dos Deputados, disse à CNN na noite desta quinta-feira (7) que está certo de que a proposta será aprovada em dois turnos no plenário da Casa, na próxima terça-feira (12).
“Tenho uma visão muito clara que na terça vamos conseguir”, disse Áureo, após o presidente da Casa, Arthur Lira, ter decidido adiar a sessão da noite desta quinta.
No início da sessão do plenário, deputados de oposição tentaram obstruir a votação com ações previstas no regimento da Casa. A análise do texto levou mais tempo por causa da obstrução, mas não havia sido interrompida até a decisão de Lira de encerrar a sessão por causa do quórum considerado insuficiente para a aprovação da PEC com certa folga.
“Não considero que seja uma vitória da oposição esse adiamento de uma PEC que traz um conjunto de benefícios. Embora a oposição tenha divergências sobre prazos, entendo que são favoráveis ao mérito da proposta e votarão a favor na próxima terça”, disse Áureo à CNN.
Sobre a falta de quórun, o deputado disse que é de responsabilidade das lideranças de cada partido manter os deputados em plenário.
Veja a entrevista completa no vídeo.