Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    MP da Eletrobras avança em meio à crise hídrica; veja como o mercado deve reagir

    O Senado marcou para quarta-feira (16) uma reunião para a votação da MP que viabiliza a capitalização da elétrica estatal

    do CNN Brasil Business, em São Paulo*

     

    Energia é a palavra que tem chamado mais atenção ultimamente. Tanto pela crise hídrica que o país está passando, com a maior seca dos últimos anos, quanto pelo andar da Medida Provisória que visa privatizar a Eletrobras.

     

    E olha que muita coisa vai acontecer com a nossa energia. O Senado marcou para quarta-feira (16) uma reunião para a votação da Medida Provisória (MP) que viabiliza a capitalização da Eletrobras. Ao mesmo tempo, o governo está criando medidas para tentar combater com antecedência os riscos de apagões no país. Um demonstrativo de coordenação que ainda não havia sido mostrado.

    Mas o que esses dois temas têm em comum? Bom, tudo e, ao mesmo tempo, é apenas uma coincidência.

     

    Neste episódio do Abertura de Mercado, a comentarista de economia da CNN e apresentadora desse podcast, Thais Herédia, ouve especialistas e explica em detalhes esses assuntos e suas influências nas decisões do mercado.

    Agenda

    Nesta terça-feira começa a reunião de dois dias do Comitê de Política Monetária (Copom), que deve definir o novo nível da Selic. O anúncio será feito no início da noite de quarta-feira (16). A Selic está hoje em 3,5% ao ano, e o mercado espera mais uma alta de 0,75 ponto percentual, para 4,25%.

    Nesta terça, o mercado também espera dados sobre a atividade nos Estados Unidos, que publica números de maio sobre vendas do varejo e produção industrial.

    *Texto publicado por Ligia Tuon

     

    Tópicos