Morre aos 91 anos Nevaldo Rocha, fundador do grupo Guararapes, dona da Riachuelo
O empreendedor comprou as lojas Riachuelo em 1979 e passou, desde então, a construir um império no setor de vestuário e varejo
Fundador do Grupo Guararapes e dono das lojas Riachuelo, Nevaldo Rocha morreu aos 91 anos na noite de quarta-feira (17). O empresário estava em sua residência, em Natal, e a causa da morte ainda não foi divulgada pelos familiares.
Nascido na cidade de Caraúbas (RN), Nevaldo abriu sua primeira loja já em Natal, batizada de A Capital, aos 18 anos. Posteriormente, o negócio passou a se chamar Grupo Guararapes e catapultou Nevaldo ao mundo dos negócios ao lado do seu irmão, Newton Rocha.
Mas foi no ano de 1979 que Nevaldo deu o maior passo de sua carreira. Comprou as lojas Riachuelo e passou, desde então, a construir um império no setor de vestuário e varejo.
Nevaldo deixa três filhos, entre eles Flavio Rocha, presidente do conselho da empresa, 11 netos e 9 bisnetos. O corpo será velado em cerimônia fechada para a família e o enterro será em São Paulo.
Leia também:
Vendas do varejo desabam 16,8% em abril, pior resultado desde 2001, diz IBGE
Governo precisa criar incentivo à compra de carros, diz CEO da Fiat Chrysler
Não existirão empresas se o mundo estiver destruído, diz CEO da Natura & Co
Em nota, a companhia prestou homenagens ao empreendedor. “Com o falecimento do Sr. Nevaldo Rocha, o Grupo Guararapes perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração por seus valores, como honestidade, simplicidade, foco, transparência e meritocracia. E o Brasil perde um entusiasta do empreendedorismo, que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com trabalho e educação de qualidade para todos.”
O Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) lamentou o ocorrido. “Nevaldo Rocha, fundador do Grupo Guararapes, dono das lojas Riachuelo. Ele iniciou sua trajetória pioneira de empreendedorismo no Nordeste, na década de 40, quando abriu sua primeira loja em Natal, chamada A Capital. Nevaldo Rocha é pai do conselheiro e ex-presidente do IDV Flávio Rocha. A toda a família do empresário, os sentimentos do IDV.”
Políticos como o prefeito de Natal, Alvaro Dias, o deputado federal Rafael Motta, e o senador Jean Paul Prates também revenrenciaram Rocha através de suas redes sociais.
Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do empreendedor potiguar Nevaldo Rocha, o fundador da Riachuelo. Essa foto foi há exatamente um ano, quando fui muito bem recebido por ele na fábrica da Guararapes. pic.twitter.com/dT1B5ElbXz
— Álvaro Dias (@alvarocdias) June 18, 2020
Como coordenador da bancada potiguar, assinei o requerimento de pesar, na Câmara dos Deputados, pelo falecimento do empresário Nevaldo Rocha. Potiguar natural de Caraúbas, Nevaldo é o fundador do Grupo Guararapes e um exemplo nacional de empreendedorismo.
?? Canindé Soares pic.twitter.com/95tealBKhx
— Rafael Motta (@RafaelMottaRN) June 18, 2020
Em nome do @SenadoFederal, do nosso mandato pelo RN e em meu nome, envio nossos sentimentos de pesar à familia, amigos e colaboradores/as do empreendedor Nevaldo Rocha, potiguar caraubense, fundador do Grupo Guararapes e das Lojas Riachuelo, realizador competente e conciliador. pic.twitter.com/r2w9JZwwik
— Jean Paul Prates (@senadorjpprates) June 18, 2020
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook