Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    McDonald’s fecha restaurantes nos EUA e foca atendimento em serviço drive-thru

    Medida foi tomada como prevenção à pandemia do novo coronavírus; serviços de entrega a domicílio e compra online foram mantidos

    Do CNN Brasil Business, em São Paulo

    Restaurante do McDonalds em St. Petersburg, na Flórida
    Restaurante do McDonalds em St. Petersburg, na Flórida
    Foto: Divulgação

    O McDonald’s decidiu interromper temporariamente o atendimento em restaurantes nos Estados Unidos, e focar em outras modalidades de serviço, como o drive-thru, devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

    A medida também vale para bares, cafés e quiosques próprios da franquia. Os serviços de entrega a domicílio, o McDelivery, e de compra online com retirada nas lojas foram mantidos. 

    “Garantir a saúde e a segurança de nossos funcionários e clientes é nossa maior prioridade, enquanto os EUA se mobilizam rapidamente para retardar a disseminação do covid-19”, escreveu a empresa, em comunicado.

    “Nossas decisões são guiadas por orientação local e nacional da autoridade sanitária. Além disso, estamos cumprindo todas as restrições de restaurantes locais e estaduais”, acrescentou. 

    A companhia também anunciou o fechamento dos PlayPlaces, áreas de lazer voltada a crianças, nos EUA.

    “Acreditamos que essa mudança é temporária e a decisão, correta, para nossos consumidores, clientes e negócios. Continuaremos avaliando nossas operações à medida que a situação evoluir”, considerou o McDonald’s.

    Tópicos