Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Manifesto de empresários contra crise entre poderes preocupa ministros palacianos

    Análise é de que coloraram ‘o pato na sala’, símbolo que se notabilizou no impeachment de Dilma Rousseff, em protestos na Avenida Paulista

    Basília Rodriguesda CNN , em Brasília

    Interlocutores do presidente Jair Bolsonaro viram com preocupação a iniciativa de empresários de lançar um manifesto pela democracia, com críticas ao governo, o que, avaliam, coloca o pato na sala, símbolo que se notabilizou no impeachment de Dilma Rousseff, em protestos na Avenida Paulista.

    Às vésperas do 7 de setembro, que será dominado por protestos, a demonstração de descontentamento de empresários trouxe na memória de conselheiros presidenciais lembranças da destituição da ex-presidente petista do cargo.

    Ministros palacianos, ouvidos pela CNN, defenderam mais diálogo com o setor em que o presidente Jair Bolsonaro explicaria que tem sido mal compreendido e que muitas de suas declarações não seriam ações, mas reações a atitudes de ministros do Supremo Tribunal Federal.

    Oficialmente, o manifesto da Fiesp, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo não foi publicado. A versão que circulou entre empresários pede que a Constituição seja respeitada. Após recuo da Fiesp, o agronegócio publicou um manifesto próprio em defesa da democracia.

    Tópicos