Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Magazine Luiza compra escola digital de negócios ComSchool

    O objetivo é ampliar e fortalecer a capacidade de negócios dos 32 mil vendedores cadastrados no marketplace. O valor da compra não foi divulgado

    Aluisio Alves, , da Reuters

    Fachada de loja do Magazine Luiza (Magalu)
    Magazine Luiza: nos últimos meses, a varejista comprou as startups AiQFome, Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech
    Foto: Divulgação

    O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira a compra da plataforma de cursos ComSchool, por valor não revelado, buscando ampliar e fortalecer a capacidade de negócios dos 32 mil vendedores cadastrados em seu marketplace.

    Fundada em 2008, a ComSchool oferece cerca de 200 cursos nas áreas de marketing digital, e-commerce e redes sociais. A plataforma tem cursos desde gratuitos até treinamentos de R$ 7 mil. Agora oferecerá também cursos de capacitação para vendedores do marketplace, ensinando-os a gerirem seus negócios e a venderem mais.

    Leia também:
    Ações do Magazine Luiza caem após euforia com desdobramento; entenda
    Amazon aposta em Prime Day na América Latina para enfrentar rivais locais

    Segundo o diretor de marketplace do Magazine Luiza, Leandro Soares, o canal servirá também para ajudar empreendedores com operações analógicas a aprenderem sobre e-commerce e negócios digitais, potencializando a base de vendedores no marketplace.

    “O Brasil tem cerca de 5 milhões de vendedores com negócios estritamente físicos, e parte do nosso plano é ensinar esses empreendedores sobre comércio eletrônico e trazê-los para dentro do nosso marketplace”, disse Soares, explicando que oferecerá aos associados preços vantajosos para os cursos.

    A plataforma, com 25 funcionários, seguirá dirigida pelos quatro atuais sócios, incluindo Maurício Salvador.

    Nos últimos meses, o Magazine Luiza comprou as startups AiQFome, Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech, após ter captado em novembro passado 4,2 bilhões de reais numa oferta de ações.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos