Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lucro líquido da Netflix sobe 140%, mas número de novos assinantes decepciona

    A receita da companhia, por sua vez, subiu 24,2% nos três primeiros meses deste ano, a US$ 7,163 bilhões, ante o primeiro trimestre de 2020

    Estadão Conteúdo

     

    A Netflix registrou lucro líquido de US$ 1,707 bilhão no primeiro trimestre de 2021, uma alta de 140% na comparação com o resultado de igual período do ano passado. A receita da companhia, por sua vez, subiu 24,2% nos três primeiros meses deste ano, a US$ 7,163 bilhões, ante o primeiro trimestre de 2020.

    O lucro ajustado por ação ficou em US$ 3,75, acima da projeção da FactSet, que era de US$ 2,97. Mesmo assim, a ação da Netflix recuava 10,74% nas negociações do after hours em Nova York às 17h26 (de Brasília).

    Analista chefe de mercado da CMC Markets, Michael Hewson escreveu no Twitter que o número de novos usuários da plataforma de streaming decepcionou.

    Globalmente, a empresa ganhou 3,98 milhões de novos assinantes líquidos entre janeiro e março deste ano, mas a previsão, de acordo com Hewson, era de que registrasse 6,3 milhões de novos clientes.

    “Terminamos o primeiro trimestre de 2021 com 208 milhões de assinaturas pagas, um aumento de 14% na comparação anual, mas abaixo da nossa previsão de 210 milhões de assinaturas pagas”, diz o comunicado da Netflix aos acionistas.

    Segundo a empresa, o resultado abaixo do esperado foi causado pelo avanço da Covid-19, que levou a atrasos na produção de filmes e séries.

    No guidance para o segundo trimestre, a Netflix projeta lucro líquido de US$ 1,865 bilhão e receita de US$ 7,302 bilhões. Além disso, a empresa espera acumular 1 milhão de novos assinantes líquidos no período.

    “No curto prazo, há alguma incerteza relaciona à Covid-19; a longo prazo, a ascensão do streaming para substituir a TV em todo o mundo é uma tendência clara no entretenimento”, diz outro trecho do documento.

    Netflix logo
    Figuras de brinquedo aparecem em frente ao logotipo da Netflix: base de assinantes da gigante do streaming teve alta com quarentena (19.mar.2020)
    Foto: Dado Ruvic/Reuters