Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Logo da Tesla é um focinho de um gato? Teoria voltou ao Twitter e Musk responde

    A polêmica é antiga. Em 2015, um grupo de pessoas no Reddit começou a discussão sobre a semelhança entre a letra "T" de Tesla e o nariz de um gato

    Tamires Vitorio, do CNN Brasil Business, em São Paulo

    Alguns segredos sobre certas empresas parecem como a antiga questão de “quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?”.

    Uma delas, que vira e mexe retorna para a superfície da internet, é a de se o “T” da logomarca da fabricante de carros Tesla, na realidade, não quer imitar um focinho de gato mais do que apenas representar a letra do alfabeto. 

    A teoria é antiga. Em 2015, um grupo de pessoas no Reddit começou a discussão sobre a semelhança entre a letra “T” de Tesla e o nariz de um gato. “Acho que é baseado no símbolo de uma bateria em um diagrama de circuito”, afirmou um usuário à época. Mas a afirmação não foi o suficiente para sanar as teorias. 

    Em 2019, um fórum (também no Reddit) discutiu novamente a possibilidade com uma postagem sucinta: “A logo da Tesla é apenas a representação de um focinho de um gato”, escreveu um usuário da rede social.

    Diversos comentários na publicação concordavam com a afirmação, enquanto outros faziam piada. Um deles, inclusive, sugeriu que a Tesla “deveria substituir suas buzinas por miados” — algo que ainda não aconteceu, mas com Elon Musk no comando, nada é impossível.

    Foi naquele mesmo ano que um usuário do Twitter, em uma dose de dez segundos de coragem, perguntou ao homem mais rico do mundo: “é verdade que a logo da Tesla é o nariz de um gatinho?”. Ao que Musk respondeu: “sim”. 

    Elon Musk; Tesla
    Foto: Twitter / Reprodução

    Mas, na verdade, a resposta do bilionário não passou de uma brincadeira. Anos antes, em 2017, ele já havia explicado o real significado da forma da letra “T” na hora de identificar a fabricante de carros elétricos.

    Acontece que aquele usuário do Reddit lá em 2015 estava muito mais perto da verdade. “Semelhante ao SpaceX, o T é como uma seção transversal de um motor elétrico, assim como o X é como a trajetória de um foguete”, explicou Musk em um tuite.