Locaweb compra empresa de marketing digital, sua 2ª aquisição em uma semana
Fundada em 2015, a Etus faz a gestão de marketing digital em redes sociais como Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter e afirma atender mais de 100 marcas
A Locaweb anunciou hoje (29) sua segunda aquisição em menos de uma semana. Dessa vez, a empresa comprou a Etus, de gestão de redes sociais.
Para incorporar a Etus à sua operação, a Locaweb vai desembolsar R$ 18,95 milhões. Os vendedores poderão receber um valor adicional, dependendo do cumprimento de metas atreladas à receita operacional líquida.
Leia também:
Locaweb adquire empresa de tecnologia Social Miner de olho no e-commerce
Localiza e Unidas: Cade pode barrar a fusão, diz Safra
Fundada em 2015, a Etus faz a gestão de marketing digital em redes sociais como Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest e Twitter e afirma atender mais de 100 mil marcas.
Em entrevista ao CNN Brasil Business concedida em julho, Fernando Cirne, CEO da Locaweb, já havia sinalizado o desejo de fazer uma aquisição no setor de marketing.
Ele explicou que, quando a Locaweb realiza uma aquisição, olha para a maturidade dos negócios, buscando empresas estabelecidas e num estágio avançado de desenvolvimento.
A Locaweb realizou seu IPO (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês) em fevereiro e, desde então, só fez mais uma aquisição, anunciada na semana passada.
O segundo acordo mais recente foi fechado com a Social Miner, empresa que oferece tecnologia e soluções para e-commerces e varejistas que permite interações em tempo real com os visitantes. Entre os clientes da Social Miner, estão Natura, Wine, Kabum, Droga Raia e Drogasil. O valor da operação não foi divulgado.
*Com Reuters
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook