Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    IR 2021: restituição não muda com novo prazo da declaração; veja calendário

    Apesar de ter prazo maior para entregar declaração de Imposto de Renda, não houve mudança no calendário de pagamento da restituição

    Tamires Vitorio, do CNN Brasil Business

    Apesar do adiamento do prazo de entrega do Imposto de Renda 2021 para o dia 31 de maio, as datas para a restituição não serão alteradas, segundo a Receita Federal.

    Em nota publicada no site oficial do governo, a Receita afirma que “quanto antes for enviada a declaração, mais cedo o cidadão receberá a restituição” —regra que já era vigente.

    O prazo anterior para a entrega da declaração era até o dia 30 de abril, mas, como aconteceu em 2020, foi alterado por conta da Covid-19. O objetivo, segundo a entidade, é “suavizar as dificuldades impostas pela pandemia”. 

     

    “A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional. Assim, a Receita Federal contribui com os esforços do Governo Federal na manutenção do distanciamento social e diminuição da propagação da doença”, afirma o texto.

    Confira o calendário de restituição do IR 2021:

     

    Tópicos