Home office: 9 em cada 10 trabalhadores querem manter trabalho em casa
Pesquisa realizada pela Cisco Systems mostra que pandemia mudou rapidamente as atitudes em relação ao trabalho em casa
Cerca de 9 em cada 10 trabalhadores querem poder escolher se trabalham em casa ou no escritório quando as restrições da Covid-19 no ambiente de trabalho forem suavizadas e ter mais autonomia sobre seus horários, de acordo com uma pesquisa da Cisco Systems.
A pandemia mudou rapidamente as atitudes em relação ao trabalho em casa, mostrou a pesquisa, já que dois terços dos trabalhadores passaram a valorizar mais os benefícios e desafios de cumprir suas funções remotamente.
Leia também:
Está de home office e quer mudar de cidade? Veja o que é preciso ponderar antes
Home office faz viagens a lazer de executivos aumentarem 550%, diz associação
Bradesco diz sim ao home office e dará ajuda de custo de R$ 1 mil a colaborador
Embora só 5% dos entrevistados trabalhassem em domicílio a maior parte do tempo antes dos lockdowns, agora 87% querem poder decidir onde, como e quando trabalham, alternando entre a atuação na empresa e à distância, disse a Cisco em um relatório divulgado nesta quarta-feira.
Gordon Thomson, vice-presidente da Cisco, disse que as empresas teriam que reformular como operam para ajudar a atender as novas exigências dos trabalhadores, que priorizaram a comunicação eficiente e a colaboração acima de tudo.
Ele disse que a tecnologia também será usada para garantir a segurança de funcionários e seus dados em seu ambiente de trabalho, seja em casa ou no escritório.
Isto pode incluir, por exemplo, sensores que monitoram o calor e a luz em uma estação de trabalho domiciliar, ou uma tecnologia que verifique o distanciamento social e se as pessoas estão usando máscaras no escritório, explicou.
“Não se trata mais somente de conectar pessoas, trata-se da experiência que você mostra às pessoas quando estão conectadas”.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook