Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo deve lançar nesta terça aplicativo do auxílio emergencial de R$ 600

    'Coronavoucher' é voltado a trabalhadores informais que estão sem renda durante a crise do coronavírus

    Está previsto para esta terça-feira (07) o lançamento do aplicativo que permitirá registros para o recebimento do “coronavoucher” – o auxílio emergencial de R$ 600, válido por três meses, voltado a trabalhadores informais que estão sem renda devido à quarentena para combater a pandemia do novo coronavírus. 

    Leia também
    Governo divide pagamentos do ‘coronavoucher’ em três grupos
    Aplicativo da Caixa vai identificar quem tem direito ao ‘coronavoucher’

    Os detalhes sobre o aplicativo deverão ser especificados em coletiva de imprensa, no Palácio do Planalto, às 9h. Estarão presentes o presidente Jair Bolsonaro, os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o presidente da DataPrev, Gustavo Canuto.

    Havia a expectativa de que o calendário de pagamentos fosse divulgado já na segunda-feira, o que não ocorreu. Ao fim do dia, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, declarou em entrevista para a rádio Gaúcha que trabalhadores informais com conta na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil começarão a receber o auxílio já a partir desta terça. 

    O novo aplicativo irá identificar os trabalhadores que não estão em nenhuma outra base do governo, como o Cadastro Único (CadÚnico) e o Bolsa Família — aqueles que recebem o benefício não precisam fazer o novo registro.

    Entre as medidas tomadas em meio à crise, a Caixa também deve disponibilizar uma conta poupança digital. O benefício emergencial poderá ser creditado nessa conta e, em seguida, ser transferido para o banco de preferência.

    Tópicos