Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Garcia sobre Eletrobras: Oposição precisa saber que democracia funciona com voto

    No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (17), o jornalista avaliou o processo de capitalização da Eletrobras

    Da CNN, em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (17), Alexandre Garcia avaliou o processo de capitalização da Eletrobras no Congresso. 

    O Senado aprovou na quinta-feira (17) a capitalização da empresa, e como o prazo para a medida provisória caducar termina na próxima terça-feira (22), a Câmara dos Deputados já marcou uma sessão exclusiva para analisar o tema. O relator, senador Marcos Rogério (DEM-RO), defendeu o texto apresentado por ele e disse que não acrescentou propostas que desvirtuariam o objetivo inicial do projeto, mas a oposição avisou que vai entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida.

    “A oposição e os partidos menores têm que saber que democracia é voto. Não sei se estão acostumados com o poder do voto, e o Supremo Tribunal Federal não é segunda instância para o Congresso Nacional. O Congresso é a última instância em lei. O STF não tem um voto sequer dado pelo povo para fazer lei. O Supremo deve ficar incomodado ao receber esses pedidos. [Os ministros] deveriam arquivar e dizer que é um assunto do Congresso.”

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
    Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
    Foto: CNN Brasil (18.jun.2021)

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.