Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fundos de investimento ajudam a diversificar a carteira; conheça a modalidade

    Para explicar as oportunidades e aderir à modalidade, o podcast “O que eu faço?” conversou com André Cobianchi, superintendente do Santander Asset Management

    Conhecido como uma espécie de ‘condomínio’ de investidores, os fundos de investimento agrupam recursos de inúmeras pessoas, para que sejam aplicadas em conjunto no mercado de capitais e financeiro. Ele é uma das oportunidades, segundo especialistas, aos que desejam investir com uma composição de carteira mais segura e diversa.  

    Isso porque, ao realizar um aporte em um fundo, é possível investir em ativos que vão desde os mais arrojados, como o mercado de ações; olhar para o cenário internacional com investimento estrangeiro e, até focar em opções consideradas mais seguras, como como CDB e outras possibilidades da renda fixa.   

    Para explicar as oportunidades da modalidade e entender o que é preciso ficar atento quando for escolher opções de fundos de investimento, o podcast “O que eu faço?” conversou com André Cobianchi, superintendente do Santander Asset Management. 

    Segundo ele, é sempre muito importante conhecer o seu perfil de investidor antes de realizar qualquer aporte e, claro, manter uma carteira diversificada. 

    Confira o novo episódio #7 do podcast “O que eu faço?”, apresentado por Luciana Barreto, âncora da CNN, e Paula Bezerra, editora-executiva do CNN Brasil Business.

     

    Perdeu algum episódio? Confira todos os episódios do podcast “O que eu faço?”:

    #6 Posso ser sócio da Apple ou do Google? Como (e por que) investir no exterior

    #5  Juros a 3%: ainda é possível ganhar dinheiro com a renda fixa?

    #4 – Com a aposentadoria mais distante, como poupar para a velhice?

    #3 – Bolsa despenca no ano em meio à pandemia. É hora de entrar?

    #2 – O dólar não para de subir em 2020. É hora de comprar a moeda americana?

    #1 – Reserva de emergência em tempos de COVID-19: como organizar e onde investir