Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Facebook planeja lançar ferramentas de áudio para competir com Clubhouse

    Outras redes sociais também anunciaram recursos de áudio nos últimos meses

    Ilustração com logo do Facebook
    Ilustração com logo do Facebook Foto: Johanna Geron/Reuters

    Munsif Vengattil, da Reuters

    O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg informou nesta segunda-feira (19),  que a empresa planeja lançar vários produtos e ferramentas de áudio, incluindo salas de áudio ao vivo parecidas às lançadas pelo aplicativo Clubhouse. Segundo Mark, é uma forma para que usuários encontrem e toquem podcasts na plataforma da rede social.

    O rápido crescimento do Clubhouse, criado há um ano, demonstrou o potencial das salas de bate-papo via áudio, principalmente depois que medidas de isolamento social foram impostas por governos ao redor do mundo.

    Com o anúncio de Zuckerberg, o Facebook se junta a uma série de redes sociais que anunciaram recursos de áudio nos últimos meses. O Twitter também está testando sua ferramenta de salas de bate-papo ao vivo por áudio chamada “Spaces”, e disse que pretendia disponibilizá-la a todos os usuários até abril. 

    Zuckerberg também disse que o Facebook está trabalhando com o Spotify para tornar o compartilhamento de conteúdo mais fácil para músicos e ouvintes.