Xiaomi estende descontos em produtos da marca até 2 de dezembro
Os interessados terão que procurar no endereço o mascote Mi Bunny, que tem a forma de um coelho
A gigante chinesa Xiaomi promove nesta quarta-feira (25), e repetirá no dia 2 de dezembro, a Operação Resgate ao Mi Bunny, que dá descontos de até 90% em produtos da marca. Trata-se de uma espécie de caça ao tesouro dentro do novo site da marca, o mibrasil.com.br.
Os interessados terão que procurar no endereço o mascote Mi Bunny, que tem a forma de um coelho. O personagem, quando encontrado, aparece em forma de pop up e mostra qual produto está em oferta naquele momento. A partir disso, os fãs precisarão indicar o código RESGATE no carrinho para ter acesso ao valor reduzido.
Cada CPF tem direito a retirar um desconto e a promoção vale enquanto durarem os estoques pré-estabelecidos. A marca não divulga quais produtos estão disponíveis com desconto durante a promoção. A iniciativa tem como objetivo “seguir comemorando dez anos de história da marca e preparar os fãs para a Black Friday”.
Xiaomi no Brasil
A Xiaomi chegou ao país em maio de 2019 causando estardalhaço. Teve até fã da marca, carinhosamente apelidados de “xiaominions”, dormindo na fila para visitar a primeira loja da companhia, localizada no Shopping Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, e aproveitar os grandes descontos anunciados.
Menos de um ano e meio depois, a empresa já possui um portfólio de mais de 400 produtos disponíveis ao público brasileiro. “As pessoas começaram a entender que não somos somente uma marca de smartphones”, defende Luciano Barbosa, head do projeto Xiaomi Brasil. “Estamos trazendo muitos produtos das linhas fitness, de casa, de beleza.”
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Prova disso é que, durante a pandemia do novo coronavírus, os pedidos do robô de limpeza da marca, aquele que vai andando sozinho pela casa, cresceram 800%. A balança inteligente, que além do peso mede índices de massa muscular e gordura, é outro caso de sucesso.
Graças ao isolamento social, a empresa viu, inclusive, suas receitas de e-commerce crescerem quase 10 vezes. “Estávamos acompanhando o avanço da pandemia na Ásia e conseguimos reforçar nosso estoque antes do vírus chegar ao Brasil, mas ainda sofremos um pouco com a explosão da demanda em abril”, explica.
Para o futuro, Barbosa projeta um crescimento sustentável da companhia, mas também enxerga alguns obstáculos, como a cotação do dólar.
Operação global
No segundo trimestre de 2020, a Xiaomi viu seu faturamento crescer 3,1% ante o mesmo período de 2019, permitindo receita líquida de US$ 7,7 bilhões. O lucro subiu muito mais, 129,8%, alcançando os US$ 650 milhões. Como consequência disso, os papéis da empresa avançam mais de 90% na bolsa de Hong Kong este ano.
Questionada sobre a posição da empresa em relação à pressão do governo Trump e de outros países ocidentais contra empresas chinesas, a Xiaomi afirma defender um mercado aberto. “Mercados fechados acabam prejudicando o consumidor, que fica na mão de poucas marcas”, diz Luciano.
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