Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Elon Musk pede suspensão do litígio do Twitter para fechamento de acordo

    Acordo deve occorer por volta do dia 28 de outubro

    Da Reuters

    Elon Musk pediu a um juiz que suspendesse seu litígio com o Twitter Inc enquanto aguarda o recebimento do financiamento para o acordo de R$ 229 bilhões por volta de 28 de outubro. A venda que deve fechar em R$ 282,17 por ação, de acordo com uma ação judicial.

    A equipe jurídica da plataforma e os advogados do biolionário atualizaram o juiz na terça-feira (4) com suas tentativas de tentar superar a desconfiança mútua e encontrar um processo para fechar o acordo.

    Em julho deste ano, Musk disse que estava se afastando do acordo de aquisição porque descobriu que o Twitter supostamente o enganou sobre a quantidade de contas falsas, entre outras alegações. Parte do caso de Musk foi baseado em alegações do denunciante do Twitter, Peiter “Mudge” Zatko, que se tornaram públicas em agosto.

    A equipe jurídica do Twitter queria investigar se o advogado da Quinn Emanuel, Alex Spiro, que liderou o caso de Musk, se comunicou com o denunciante já em maio. O escritório de advocacia disse em documentos judiciais que seus advogados não se comunicaram com Zatko ou seus representantes.

    O Twitter descobriu um e-mail anônimo de 6 de maio para Spiro de “um ex-executivo do Twitter liderando equipes envolvendo diretamente Confiança e Segurança/Moderação de Conteúdo”, de acordo com documentos judiciais. O remetente se ofereceu para se comunicar “por meios alternativos”.

    Zatko, que era chefe de segurança do Twitter até ser demitido em janeiro, disse sob juramento que não se comunicou com Musk ou com os advogados de Musk em Quinn Emanuel.

    Tópicos