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    CVC Brasil anuncia que está em ‘tratativas internas finais’ para capitalização

    Objetivo da empresa é fortalecer sua posição financeira diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19

    Nesta terça-feira (7), a CVC Brasil comunicou que está em tratativas internas finais quanto aos termos e condições definitivos de uma operação de capitalização da companhia, com o objetivo de fortalecer sua posição financeira diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19.

    Em fato relevante, a operadora de turismo acrescentou que até o momento não foi possível finalizar a elaboração das demonstrações financeiras do exercício social de 2019 e das informações financeiras intermediárias do primeiro trimestre de 2020, mas, tendo no radar a evolução da análise sobre a capitalização, divulgou informações atualizadas acerca do processo de revisão e conciliação dos erros contábeis e impactos da pandemia de Covid-19 em suas atividades.

    Na véspera, os papéis fecharam em alta de 10,55%, a 21,79 reais. No ano, porém, ainda acumulam perda de 50,25%. Quanto aos erros contábeis, a CVC Brasil disse que o impacto potencial estimado dos respectivos ajustes na receita líquida de vendas da companhia é de aproximadamente 350 milhões de reais e inclui exercícios anteriores a 2015 até 2019. Estima ainda que, em virtude desses erros, possa ser possível recuperar cerca de 55 milhões de reais em tributos pagos indevidamente.

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    “Estes valores estimados e outros eventuais impactos dos potenciais erros contábeis serão confirmados ao final do processo de auditoria pelos auditores independentes e refletidos nas demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2019”, afirmou, reiterando que está trabalhando na conclusão do processo de elaboração do resultado de 2019 para apresentá-lo até 31 de julho de 2020. Ainda citou que a apuração independente relacionada aos erros contábeis se encontra em estágio avançado.

    Em relação aos efeitos da pandemia, a CVC Brasil disse que no momento possui aproximadamente 900 lojas abertas, de um total de cerca de 1.400 estabelecimentos e que, após série de medidas adotadas, os gastos mensais recorrentes da companhia, incluindo folha de pagamento e investimentos em projetos prioritários, foram reduzidos para uma média mensal de 52 milhões de reais no segundo trimestre de 2020.

    No que diz respeito aos impactos relacionados aos efeitos da pandemia de Covid-19 nas atividades no primeiro trimestre de 2020, a operadora de turismo destacou registro de provisão para impairment no primeiro trimestre de 2020, em valor de aproximadamente 475 milhões de reais referentes a ativos intangíveis originados na aquisição de empresas, principalmente na Argentina; e 81 milhões de reais referentes a créditos de tributos diferidos, que, no atual cenário, dificilmente serão utilizados em um período razoável.

    Também citou que o atual cenário do segmento de viagens e turismo impôs à companhia volume maior de cancelamentos de viagens, que atingiram 96 milhões de reais até 30 de junho de 2020. Também houve aumento na inadimplência de clientes, que atualmente corresponde a 72 milhões de reais, entre outras perdas.

    A CVC Brasil ainda acrescentou que possui um saldo de aproximadamente 380 milhões de reais junto a companhias aéreas, referentes a bilhetes já pagos e que podem gerar perdas adicionais caso alguma companhia aérea encerre suas operações sem honrar ou transferir estes bilhetes para outra empresa.

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