Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Conselheiros pedem que presidente do Banco do Brasil não seja demitido

    Eles se referem às especulações de demissão de Brandão pelo presidente Jair Bolsonaro, que discordou de um plano de enxugamento de agências feito pelo executivo

    Raquel Landimda CNN

     

    Conselheiros do Banco do Brasil solicitaram em reunião do colegiado que o presidente da instituição, André Brandão, não seja demitido. A manifestação veio a público na ata do encontro divulgada nesta quinta-feira (4).

    No documento, os conselheiros dizem que Brandão tem “elevada experiência técnica e reputação ilibada” e que “em apenas cinco meses de mandato evidenciou sua capacidade de liderar a instituição”. Por isso, os conselheiros “pugnam pela continuidade da gestão de excelência que vem sendo realizada pelo atual Presidente do BB, em conjunto com toda Diretoria Executiva e seus mais de 90 mil funcionários, ao tempo em que lamentam qualquer possibilidade de que referidas especulações venham a concretizar”.

    A manifestação foi feita pelos conselheiros independentes Hélio Lima Magalhães, José Guimarães Monforte, Luiz Serafim Spinola Santos e Paulo Roberto Evangelista de Lima, que representam os acionistas minoritários.

    Eles se referem às especulações de demissão de Brandão pelo presidente Jair Bolsonaro, que discordou de um plano de enxugamento de agências feito pelo executivo. O nome mais cotado para assumir o BB é o atual presidente da Caixa Seguridade, João Eduardo Dacache.

    Representantes do controlador — a União — não se manifestaram

    Tópicos