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    Conheça única cerveja que pode ser vendida nos estádios da Copa do Mundo

    Cerveja, primeira cerveja sem álcool da Bud, foi lançada nos Estados Unidos há dois anos, visando uma tendência crescente de pessoas que escolhem cervejas sem álcool

    Jordan Valinskydo CNN Business , em Nova York

    O Catar anunciou a proibição da cerveja alcoólica nos oito estádios que sediarão a Copa do Mundo nesta sexta-feira (18). Isso deixa os fãs com apenas uma escolha de “cerveja”: a que não tem álcool.

    Torcedores de futebol poderão comprar a Bud Zero, uma cerveja sem álcool que a Anheuser-Busch diz ter um gosto semelhante à sua bebida alcoólica mais vendida.

    Uma porção de Bud Zero tem 0 gramas de açúcar e 50 calorias. A cerveja, primeira cerveja sem álcool da Bud, foi lançada nos Estados Unidos há dois anos, visando uma tendência crescente de pessoas que escolhem cervejas sem álcool.

    Alternativas não alcoólicas à bebida já existem há algum tempo, mas o setor está crescendo ultimamente.

    A tendência não alcoólica começou a aumentar um ou dois anos antes da pandemia e continuou a crescer rapidamente. A demanda por alternativas não alcoólicas tem sido amplamente impulsionada pelos consumidores mais jovens.

    O Catar é um país muçulmano considerado conservador, que regula rigorosamente a venda e o uso de álcool. Em setembro, as autoridades disseram que os torcedores com ingressos poderiam comprar cerveja alcoólica três horas antes do início do jogo e por uma hora após o apito final, mas não durante a partida.

    “Após discussões entre as autoridades do país anfitrião e a FIFA, foi tomada a decisão de concentrar a venda de bebidas alcoólicas no FIFA Fan Festival, em outros destinos de torcedores e locais licenciados, removendo os pontos de venda de cerveja do perímetro do estádio da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar.” disse a FIFA, órgão regulador do futebol, em um comunicado nesta sexta-feira.

    A Fifa observou que a decisão “não terá impacto” nas vendas da Bud Zero.

    Budweiser twittou: “Bem, isso é estranho”, embora a postagem na mídia social tenha sido excluída rapidamente.

    “Como parceiros da FIFA por mais de três décadas, esperamos nossas ativações de campanhas da Copa do Mundo da FIFA em todo o mundo para celebrar o futebol com nossos consumidores”, disse um porta-voz da Anheuser-Busch InBev em comunicado.

    “Algumas das ativações planejadas do estádio não podem avançar devido a circunstâncias fora do nosso controle.”

    De fato, é um pouco estranho para a AB InBev, que é uma das principais patrocinadoras da Copa do Mundo, e planejava vender a Bud normal. Apenas alguns dias atrás, relatórios mostraram trabalhadores da Copa do Mundo movendo barracas de cerveja para áreas menos visíveis dos estádios.

    A AB InBev pagou US$ 75 milhões pelo patrocínio, de acordo com vários relatórios.

    Portanto, a decisão atrapalha um pouco seus planos de marketing, já que reduz drasticamente a presença de milhares de torcedores na Copa do Mundo.

    No entanto, sem dúvida, a maior parte — seus anúncios de TV com a realeza do futebol Lionel Messi e Neymar Jr. — não será afetado.

    “A decisão do Catar de proibir todo o álcool no local para a próxima Copa do Mundo da FIFA poucos dias antes de começar apresenta uma ilusão de que a FIFA não está no controle de seu próprio torneio e corre o risco de alienar a Budweiser — um patrocinador importante e parceiro de longo prazo do governante corpo”, disse Conrad Wiacek, chefe de análise esportiva da GlobalData, em um e-mail.

    A decisão pode ter ramificações para o futuro, disse Wiacek, observando que a parceria da Budweiser com a Copa do Mundo expira após o evento deste ano.

    “No entanto, a Budweiser será cautelosa em queimar suas pontes com o corpo diretivo, já que o torneio de 2026 nos EUA será altamente valorizado. Ir para outro lugar abriria oportunidades para outras marcas de álcool”, disse ele.

    A Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 começa no domingo e vai até 18 de dezembro.

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