Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com reforma tributária na pauta, Guedes debate medidas com prefeitos nesta sexta

    Ministro da Economia debaterá demandas de municípios em videoconferência com cúpula da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

    Diego Freire, , da CNN, em São Paulo

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa nesta sexta-feira (7), a partir das 15h, de uma videoconferência com representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), entidade nacional que reúne prefeitos em exercício de seu mandato. A tramitação da reforma tributária será um dos assuntos da reunião, assim como a aplicação do mínimo constitucional em educação, suspensão de precatórios e também sobre o regime especial de emergência para o transporte coletivo.

    Leia também:
    STF permite que servidor acumule pensão e aposentadoria se não ultrapassar teto

    Participam da audiência virtual, representando outras prefeituras de todo o Brasil, o presidente da FNP e prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette; o vice-presidente da entidade e prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho; e os prefeitos de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira; Salvador (BA), ACM Neto; Florianópolis (SC), Gean Loureiro; e Macapá (AP), Clécio Luís. 

    A lista de participantes também inclui os secretários de finanças de alguns municípios, como Vitor Puppi, da prefeitura de Curitiba (PR); e Giovanna Victer, da prefeitura de Niterói (RJ), entre outras autoridades.

    Segundo a FNP, o encontro virtual faz parte da atuação da entidade junto ao governo federal “em busca de soluções para a crise causada pela pandemia do novo coronavírus”.

    A entidade cita uma “expressiva frustração de receitas, na contramão da crescente demanda nos serviços públicos”. Ainda segundo o grupo de prefeitos, a videoconferência será utilizada para que seja apresentada ao ministro “uma pauta com as principais urgências do âmbito municipal”.

    Entre os itens a serem debatidos, a FNP destaca a reforma tributária; o Regime Especial de Emergência para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Remetup), previsto no Projeto de Lei 3364/2020; e o prazo para adequação à Portaria da Previdência Social (Portaria nº 18.084/2020)

    A FNP tem como foco de atuação os 406 municípios com mais de 80 mil habitantes do Brasil. Esse recorte abrange 100% das capitais, 61% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos