Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Um ano após lançamento, Coca-Cola descontinua mais uma bebida de seu portfólio

    A empresa anunciou no ano passado que estava descontinuando 200 marcas para se concentrar em suas ofertas mais lucrativas

    Foto: shutterstock

    Jordan Valinsky, do CNN Business*

    Coke Energy, mal tivemos tempo de te conhecer. O híbrido entre Coca-Cola e bebida energética está sendo descontinuado na América do Norte, pouco mais de um ano após seu lançamento.

    A bebida chegou às prateleiras em janeiro de 2020, alguns meses antes do coronavírus começar a se espalhar pela região. No entanto, a pandemia alterou a estratégia de negócios da gigante das bebidas e, em um comunicado, a Coca disse que está se concentrando nas bebidas que estão vendendo bem, incluindo sua água com gás com cafeína e refrigerantes tradicionais.

    “Um componente importante para essa estratégia é a avaliação consistente e constante do que está funcionando e do que não está”, afirma a empresa. “À medida que dimensionamos nossas melhores inovações de forma rápida e eficaz, como AHA e Coca-Cola com café, precisamos ser disciplinados com aqueles produtos que não obtêm a tração necessária para investimentos futuros.”

    Quatro variedades foram vendidas na América do Norte, incluindo Coke Energy, Coke Energy Zero Sugar, Coke Energy Cherry e Coke Energy Cherry Zero Sugar. A bebida é feita com extrato de guaraná e vitaminas B, tem 114 mg de cafeína por porção de 350 ml. Uma lata de Coca normal contém cerca de 34 mg de cafeína.

    Por enquanto, a Coke Energy continuará à venda em outras partes do mundo.

    Trata-se do mais recente produto da Coca a ser eliminado de sua vasta linha. A empresa sediada em Atlanta anunciou no ano passado que estava descontinuando 200 marcas, ou cerca de metade de seu portfólio. A redução permitiria à Coca-Cola se concentrar em suas ofertas mais lucrativas.

    Até agora, a água de coco Zico e os sucos Tab e Odwalla foram enterrados no cemitério de bebidas.

    *Texto traduzido, clique aqui para ler o original

    Tópicos

    Tópicos