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    Coca-Cola Sem Açúcar fica mais parecida com a original no Brasil e nos EUA

    Depois de mudar a receita da bebida no Brasil em maio, empresa decidiu levar a mudança para seu principal mercado

    Foto: Divulgação/Coca-Cola

    Leonardo Guimarães,

    do CNN Brasil Business, em São Paulo*

    Se você é fã da Coca-Cola Sem Açúcar, pode ter reparado que a receita da bebida mudou. A ideia é que a versão zero açúcar fique cada vez mais parecida com a original – tanto no sabor como na aparência. 

    Depois de mudar a receita e a identidade visual da Coca Zero Açúcar no Brasil, a Coca-Cola está preparada para levar a mudança para os Estados Unidos, seu principal mercado. 

    Além do gosto, a lata do produto também tem uma aparência diferente – toda vermelha, em vez de vermelha e preta.

    A nova versão foi lançada no Brasil em maio deste ano e chega neste mês aos Estados Unidos. O Canadá recebe a nova versão em setembro.

    A mudança ocorre no momento em que a Coca-Cola concentra seus recursos em seus produtos de marca registrada, incluindo Coca, Coca Sem Açúcar e Coca Diet, após descontinuar algumas marcas que patinavam. A empresa espera que a versão atualizada da Coca Zero atraia mais consumidores.

    “Apesar de seu enorme sucesso, a Coca-Cola Sem Açúcar ainda representa uma porcentagem relativamente pequena (das vendas)”, da marca Coca, disse o CEO James Quincey durante uma chamada com analistas em abril, discutindo os resultados do primeiro trimestre. “A receita aprimorada aproxima seu sabor ainda mais da versão original”, disse ele, acrescentando que “isso foi influenciado pela percepção do consumidor e por nosso foco na melhoria constante”.

    A Coca-Cola não disse exatamente o que estava mudando na receita, mas lembrou que a nova versão tem um sabor “mais refrescante e delicioso”. Os fãs mais dedicados devem notar a diferença. 

    Nos Estados Unidos, tanto a versão antiga quanto a nova utilizam os mesmos ingredientes, aspartame e acessulfame K, para adoçar o produto. Diferentes adoçantes são usados em outros mercados em todo o mundo.

    A empresa está confiante que as pessoas vão adorar o novo produto. “Testamos previamente tanto a nova receita quanto o novo visual, com os atuais consumidores e não consumidores da Coca-Cola Zero Açúcar”, disse Rafael Prandini, líder de categoria da Coca-Cola Trademark na América do Norte. “E eles realmente amaram.” Os resultados que a empresa tem visto com esses lançamentos são “muito animadores”, disse ele.

    A Coca-Cola lançou a Coca Zero pela primeira vez em 2005. Em 2017, ela ajustou a receita do produto e rebatizou o produto como Coca-Cola Zero Açúcar. Na época, a mudança também incomodou alguns consumidores da marca.

    *Com informações do CNN Business