Carrefour Brasil diz que Cade aprovou aquisição de lojas e postos do Makro
Em meados de fevereiro, o Carrefour Brasil anunciou o acordo com o Makro Atacadista pelo montante de R$ 1,9 bilhão
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (17), o Grupo Carrefour Brasil afirmou que a superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de 30 lojas – sendo 22 próprias e 8 alugadas – e 14 postos de combustíveis espalhados em 17 estados brasileiros e operados pelo Makro Atacadista.
Leia também:
Carrefour muda planos por pandemia e está no caminho para lucrar no e-commerce
Carrefour triplica vendas online após Covid-19, diz diretor presidente
No entanto, conforme diz a nota, a conclusão da transação segue sujeita “ao cumprimento de determinadas condições, incluindo o acordo dos proprietários das lojas alugadas e o trânsito em julgado da decisão proferida pelo Cade”.
Em meados de fevereiro, o Carrefour Brasil anunciou o acordo com o Makro pelo montante total máximo de R$ 1,953 bilhão. A transação visa acelerar a expansão do Atacadão, marca do Grupo Carrefour Brasil, especialmente na região Nordeste. As 30 novas lojas vão se somar às 187 em operação.
Na época, o grupo afirmou que estima o aumento das vendas da marca em mais de 60% e que a estrutura de custos seja otimizada, possibilitando o alcance gradual de níveis de rentabilidade similares aos das lojas atuais.
O presidente do conselho de administração e CEO do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, falou com entusiasmo sobre a compra na ocasião. “Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007. O modelo de atacado tem sido um grande contribuinte para o crescimento do Carrefour nos últimos anos. Com essa transação, iremos expandir nossa presença no mercado brasileiro, o segundo maior mercado para o grupo depois da França”, disse.
(Com Reuters)
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook