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    Canoo revela o que pode ser a picape elétrica mais fofa do mundo

    Em vez de capô, o caminhão Canoo tem a frente plana como uma van. Isso permite mais espaço para acomodar carga

    A picape elétrica Canoo é projetada para maximizar o espaço de carga enquanto minimiza o comprimento total
    A picape elétrica Canoo é projetada para maximizar o espaço de carga enquanto minimiza o comprimento total Foto: Canoo / divulgação

    Peter Valdes-Dapena, do CNN Business

     

    Sem a necessidade de abrigar um grande motor sob um longo capô, os projetistas de picapes elétricas estão inovando. Um exemplo é o Cybertruck, da Tesla, que tem o formato de uma cunha. Outro é o Rivian, furgão cujo desenvolvimento tem o apoio da Amazon, e que tem um porta-malas onde o motor normalmente iria.

    Agora, outra startup de veículos elétricos com sede na Califórnia, Canoo, revelou uma picape com um design de “cabine à frente” que coloca o motorista quase diretamente sobre as rodas dianteiras.
    Em vez de capô, o caminhão Canoo tem a frente plana como uma van. Isso permite mais espaço para acomodar carga.

    Como base de comparação, o caminhão Canoo é um pouco mais longo que um Toyota Corolla. Mas é muito mais curto do que o Tesla Cybertuck, que acomoda mais pessoas. A caçamba de carga do Canoo também pode ser estendida.

    Picape elétrica da Canoo
    A picape elétrica Canoo é projetada para maximizar o espaço de carga enquanto minimiza o comprimento total
    Foto: Canoo / divulgação

     

    O formato da carroceria do caminhão Canoo é semelhante a alguns caminhões dos anos 1950 e 60, como a picape Corvair, da General Motors, a caminhonete Jeep Forward Control e a picape Volkswagen Tipo 2.

    A eliminação do motor também permite mais espaço de armazenamento dentro do caminhão, além do espaço da caçamba. Há armazenamento adicional na frente sob a cabine, por exemplo. A porta que se dobra para baixo na frente do caminhão também pode ser usada como mesa de trabalho, da mesma forma que as pessoas costumam usar as portas traseiras das pickups.

    Da mesma forma, as portas também se dobram nas laterais da caçamba de carga para permitir um acesso mais fácil. Essas portas também podem ser usadas como bancadas.

     

    A Canoo espera que o caminhão produza até 600 cavalos de potência e 550 libras-pés de torque a partir de dois motores elétricos, que é mais do que um Ford F-150 com motor V8. O caminhão será capaz de rodar mais de 300 quilômetros com carga, disse a empresa.

    Em fevereiro do ano passado, a Canoo e a Hyundai anunciaram planos para desenvolver conjuntamente uma plataforma de engenharia para veículos elétricos para uso em veículos Hyundai e Kia.

    A Canoo revelou anteriormente duas vans, uma van de trabalho e outra van de passageiros “lifestyle”. As vans e a picape são baseadas na plataforma tipo skate da Canoo, que permite uma variedade de estilos de carroceria.

    A empresa abriu o capital no ano passado por meio de uma fusão e agora tem uma capitalização de mercado de US $ 3,4 bilhões. A empresa não anunciou o preço do caminhão, mas disse que espera começar a entregá-lo aos clientes em 2023.

    Além do Tesla Cybertruck, o caminhão Canoo também pode enfrentar a concorrência de outras startups como a Rivian, bem como de montadoras tradicionais como a Ford que planeja fazer uma picape elétrica F-150.

    (Esse texto foi traduzido. Clique aqui para ler o original)