Cade aprova compra de operação de café torrado e moído da Mitsui pela 3corações
Negócio de R$ 210 milhões foi anunciado em fevereiro e recebeu aval 'sem restrições' do órgão antitruste
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a aquisição pelo Grupo 3corações da divisão de café industrializado da japonesa Mitsui no Brasil, um negócio anunciado pelas empresas em meados de fevereiro.
A transação recebeu aval “sem restrições” do órgão de defesa da concorrência, segundo publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
Em parecer, o Cade disse que, embora o café 3corações seja um dos três principais agentes desse mercado no país, a Mitsui possui participação pouco expressiva, enquanto há múltiplos outros fornecedores e produtos próximos no mercado, com “efetiva competição”.
“O acréscimo de participação proporcionado pela aquisição da Mitsui Alimentos… mostra-se pouco significativo”, apontou o órgão nos documentos do processo, sem abrir os números.
A 3corações anunciou em 17 de fevereiro a aquisição por R$ 210 milhões da divisão de café industrializado da Mitsui Alimentos, que detém marcas como Café Brasileiro, .br Gold (especial), 3 Fazendas, entre outras.
O acordo com a Mitsui inclui ainda a linha de solúveis, achocolatados, cápsulas e drip coffee, duas fábricas de café torrado e moído, em Araçariguama (SP) e Cuiabá (MT), além de um centro de distribuição em Campo Grande (MS).
A divisão da Mitsui Alimentos relacionada a negócios de exportação de café cru não é alvo do negócio, e terá seus ativos serão segregados da operação.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook